04 (1).jpg

BRASIL IN CONSERTO PREPARA LANÇAMENTO DA SUA NOVA TURNÊ, ROCK & VATAPÁ, EVIDENCIANDO A ESSÊNCIA DO ROCK E AS INFLUÊNCIAS DE RITMOS NORDESTINOS.

São quase 3 anos desde o lançamento do último disco, #brasilinconserto, que contou com a produção musical e direção artística de Oswaldo Montenegro. O álbum contou com 09 canções, sendo 07 inéditas e 02 regravações - Orora Analfabeta, de Gordurinha, e Zé Ninguém, do Biquini Cavadão. Deste trabalho foram lançados três videoclipes e diversos materiais de vídeo, disponíveis nas redes sociais da banda e no canal do Youtube. Antes de ter a turnê #brasilinconserto interrompida pela pandemia da COVID-19, a Brasil in Conserto apresentou seu show em diversas cidades, tendo passado por 03 estados brasileiros, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Durante a pandemia, a banda trabalhou na produção do seu novo show, ROCK & VATAPÁ, que terá estreia ainda em 2021 e contará também com lançamento de um novo álbum.

A mistura sempre foi uma característica da Brasil in Conserto e este show celebra exatamente esta diversidade sonora. O ROCK é a referência musical dos integrantes e, para contextualizar as influências rítmicas, em sua maioria nordestinas, que agregam ao som da Brasil in Conserto, a banda escolheu o VATAPÁ, um prato típico do norte e nordeste do Brasil, trazido ao país pelos africanos escravizados nos navios negreiros a partir do século XVI. É com esta culinária cheia de sabor, história e representatividade, que a Brasil in Conserto apresenta o seu novo show, ROCK & VATAPÁ. O repertório traz as músicas do disco #brasilinconserto, somadas a releituras de canções de grandes nomes da música brasileira, os nordestinos Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Gilberto Gil, Nação Zumbi, Lenine e o rei do baião Luiz Gonzaga. A turnê ganhará novos “temperos” constantemente, pois a banda pretende lançar um disco de inéditas deste projeto, onde as novas músicas serão incluídas no repertório durante a turnê, fazendo com que cada show se torne único e sempre levando novidade ao público.

A Brasil in Conserto carrega grandes feitos em sua bagagem musical. A última conquista da banda foi o primeiro lugar no Festival Minas Music 2021, projeto que teve 147 bandas inscritas, onde a B.i.C. levou o título segundo avaliação dos jurados e votação popular. Este trabalho com enfoque cultural em raízes brasileiras trouxe bons frutos ao projeto iniciado na cidade de Jundiaí/SP, afinal, a banda conquistou prêmios em conceituados festivais de MPB – 4º lugar e Aclamação Popular no FEMUPO de Barueri/SP; Melhor Comunicação com o Público no 6º Prêmio Lollo Terra de MPB em São Miguel Arcanjo/SP – além de participação no filme "Eu TE LEVO", onde tiveram duas músicas incluídas na trilha sonora do longa.

Além do disco #brasilinconserto, a discografia da B.i.C. conta ainda com o álbum de estreia Alicerce (2012), que teve a participação especial de Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) na faixa Chá pra Lá. Com esta turnê, a banda fez mais de 30 shows, onde destacam-se as quatro apresentações de abertura do show do TEATRO MÁGICO e o mais marcante, um show em conjunto com OSWALDO MONTENEGRO na Virada Cultural de Jundiaí.

O último trabalho lançado pela banda foi a música "O MEU AMOR É SEU" em parceria com FLÁVIO RENEGADO. O rapper que já fez trabalhos com Elza Soares, Diogo Nogueira e Anitta, se juntou à Brasil in Conserto neste single cheio de amor e swing. A canção, lançada em Dezembro de 2020, está disponível em todas as plataformas digitais e também no Youtube, através de videoclipe oficial. Videoclipe este que foi incluído na programação do CANAL BIS do Grupo Globo.